terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Você é o que você come ?




Não é o que entra pela boca que contamina o homem; mas o que sai da boca, isso é o que o contamina. Mateus 15:11

Existe um ditado popular que diz que você é o que você come, e isso se refere a uma vida saudável diante de uma alimentação saudável. Poucas pessoas estão realmente preocupadas com a sua alimentação, afinal, é difícil resistir as guloseimas, refrigerantes, gorduras e frituras. Quando comemos o que gostamos sentimos uma sensação de prazer. Não pela preocupação em nutrir e suprir as necessidades de proteínas, carboidratos, aminoácidos ou lipídios, mas pelo sabor que agrada o nosso paladar. 
Assim é a sensação de alguém que ama a Palavra de Deus. Este a lê e alimenta o seu espírito, forja o seu caráter, e ainda que não sinta o seu sabor, ou seja, não perceba as transformações em sua vida, lá no seu íntimo, Deus continua agindo porque está escrito: 

"Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o SENHOR, e como um martelo que esmiuça a pedra?  Jeremias 23:29".


Jesus estava falando aos fariseus que eram tão preocupados em exigir rigorosamente das pessoas o cumprimento da Lei quando eles mesmos não a respeitavam. Eles questionavam o fato de que os discípulos não lavavam as mãos antes de comer, sendo que enquanto cobravam dos discípulos esta "retidão", eles agiam como mentirosos, cobiçosos e hipócritas. E assim cumpria-se a profecia de Isaías que dizia: "Este povo me honra com os lábios, mas o coração está distante de mim". As vezes somos tão preocupados em pequenos costumes, que eles viram rituais mecânicos e o que deveria ser espontâneo torna-se um costume, um padrão a ser seguido, sendo que a manifestação de Deus ou do Espírito Santo é sempre surpreendente.

A preocupação deles era que estivessem com as mãos limpas para comer, e o que Jesus estava ensinando era: "Sentem-se para comer, mas cuidem para que suas vestes, sua vida não estejam em uma condição de impureza. Não é o que você come que pode tirar sua salvação, mas suas atitudes, palavras e intenções diante de Deus". 

Em Mateus 12.34 diz assim: Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração.
Um pouco depois: "Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias". Mateus 15.19

Do que você tem alimentado seu espírito? Na nossa imperfeição e natureza  pecaminosa, precisamos trancafiar e controlar nossos desejos carnais e estimular os frutos do Espírito. Fazendo assim estamos evitando que sejamos contaminados e evitando contaminar as pessoas. 
Atitudes devem refletir as palavras, ou serão como um corpo com as pernas invertidas, que não obedecem a direção natural, querendo andar pra frente, mas o puxa para trás.

Repense sobre o que você tem deixado sair de sua boca. As mães reclamam que seus filhos soltam um palavrão e não sabem onde eles aprendem isso, mas não percebem que estão mais do que nunca sendo vigiadas, e atentamente, pois seus filhos anseiam ser iguais aos seus pais. Contaminam seus filhos sem perceber.

"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará". João 8.32
A verdade retira as escamas que te impedem de enxergar em si, aquilo que você não deseja na sua vida e que desagrada ao Pai. Assuma o papel de Filho que anseia ser igual ao Pai. Não se preocupe em aparentar ser, mas tome a posição e seja um imitador de Cristo.

Flademir Bernardo
Que Deus o Abençoe.
Curta nossa Página no Facebook. Pastos Verdejantes
Faça um comentário ou testemunho para abençoar mais vidas. 
Siga nosso blog para receber mais atualizações.


2 comentários:

  1. A Paz seu blog é bem edificante com matérias bem interessantes e atuais, obrigado pela visita a meu humilde blog e aproveitamos para acompanhar suas noticias (seguir)

    Que Deus lhe abençoe!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns meu irmão por esse espaço.
    Que Deus abençoe sua vida ricamente.

    ResponderExcluir

Enriqueça mais essa discussão com seu comentário.

Postagens relacionadas