Não é o que entra pela boca que contamina o homem; mas o que sai da
boca, isso é o que o contamina. Mateus 15:11
Existe um ditado popular que diz que você é o que você come, e isso se refere a uma vida saudável diante de uma alimentação saudável. Poucas pessoas estão realmente preocupadas com a sua alimentação, afinal, é difícil resistir as guloseimas, refrigerantes, gorduras e frituras. Quando comemos o que gostamos sentimos uma sensação de prazer. Não pela preocupação em nutrir e suprir as necessidades de proteínas, carboidratos, aminoácidos ou lipídios, mas pelo sabor que agrada o nosso paladar. Assim é a sensação de alguém que ama a Palavra de Deus. Este a lê e alimenta o seu espírito, forja o seu caráter, e ainda que não sinta o seu sabor, ou seja, não perceba as transformações em sua vida, lá no seu íntimo, Deus continua agindo porque está escrito:
"Porventura a minha palavra não é como o fogo, diz o SENHOR, e
como um martelo que esmiuça a pedra? Jeremias 23:29".
Jesus estava falando aos fariseus que eram tão preocupados em exigir rigorosamente das pessoas o cumprimento da Lei quando eles mesmos não a respeitavam. Eles questionavam o fato de que os discípulos não lavavam as mãos antes de comer, sendo que enquanto cobravam dos discípulos esta "retidão", eles agiam como mentirosos, cobiçosos e hipócritas. E assim cumpria-se a profecia de Isaías que dizia: "Este povo me honra com os lábios, mas o coração está distante de mim". As vezes somos tão preocupados em pequenos costumes, que eles viram rituais mecânicos e o que deveria ser espontâneo torna-se um costume, um padrão a ser seguido, sendo que a manifestação de Deus ou do Espírito Santo é sempre surpreendente.
A preocupação deles era que estivessem com as mãos limpas para comer, e o que Jesus estava ensinando era: "Sentem-se para comer, mas cuidem para que suas vestes, sua vida não estejam em uma condição de impureza. Não é o que você come que pode tirar sua salvação, mas suas atitudes, palavras e intenções diante de Deus".
Em Mateus 12.34 diz assim: Raça de víboras, como podem vocês, que são maus, dizer coisas boas? Pois a boca fala do que está cheio o coração.
Um pouco depois: "Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias". Mateus 15.19
Do que você tem alimentado seu espírito? Na nossa imperfeição e natureza pecaminosa, precisamos trancafiar e controlar nossos desejos carnais e estimular os frutos do Espírito. Fazendo assim estamos evitando que sejamos contaminados e evitando contaminar as pessoas.
Atitudes devem refletir as palavras, ou serão como um corpo com as pernas invertidas, que não obedecem a direção natural, querendo andar pra frente, mas o puxa para trás.
Repense sobre o que você tem deixado sair de sua boca. As mães reclamam que seus filhos soltam um palavrão e não sabem onde eles aprendem isso, mas não percebem que estão mais do que nunca sendo vigiadas, e atentamente, pois seus filhos anseiam ser iguais aos seus pais. Contaminam seus filhos sem perceber.
"Conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará". João 8.32
A verdade retira as escamas que te impedem de enxergar em si, aquilo que você não deseja na sua vida e que desagrada ao Pai. Assuma o papel de Filho que anseia ser igual ao Pai. Não se preocupe em aparentar ser, mas tome a posição e seja um imitador de Cristo.
Flademir Bernardo
Que Deus o Abençoe.
Curta nossa Página no Facebook. Pastos Verdejantes
Faça um comentário ou testemunho para abençoar mais vidas.
Siga nosso blog para receber mais atualizações.
A Paz seu blog é bem edificante com matérias bem interessantes e atuais, obrigado pela visita a meu humilde blog e aproveitamos para acompanhar suas noticias (seguir)
ResponderExcluirQue Deus lhe abençoe!!!!!!!
Parabéns meu irmão por esse espaço.
ResponderExcluirQue Deus abençoe sua vida ricamente.