Receba Nosso Feed

Receba Todas as Nossas Atualizações em Seu E-mail:

Páginas

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Você quer ficar comigo ?




(*) QUANDO EU ERA DO MUNDO, disse e ouvi bastante essa frase: "— Como é que pode? Quando estava só, não aparecia ninguém e agora que estou com alguém, aparecem várias "possibilidades"".

Queridos, essa frase ainda rola solta por aí. É fácil ouvi-la na boca de jovens que "ficam". E é uma frase que, pelo visto, nunca vai deixar de ser dita.
Entenda por que!
Basta lembrar-se do que está escrito na Palavra de Deus, quando Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo diabo. Notem que, exatamente no momento em que Jesus estava faminto, após um jejum de 40 dias, o diabo se aproximou oferecendo a possibilidade de saciá-lo; ele também pusera todos os reinos da terra diante do Mestre tentando extrair da humanidade de Jesus, algum vestígio de corrupção e fraqueza; insistiu para que nosso Senhor invocasse aos anjos, para tentar a Deus, evidenciando o Seu poder e Sua missão de Filho do Homem.

O inimigo deseja nos enganar a todo o momento. Quando estamos fracos ou fortalecidos, sempre há uma estratégia para tentar nos derrubar.

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Tiago 4:7

Aprendi na Palavra de Deus que o mal nunca descansa. Em nenhum momento, um demônio dirá: "— Vou já! Estou com preguiça!" A Bíblia diz que os filhos das trevas são mais astutos que os filhos da luz.

Não pense que nos momentos em que você se encontra mais debilitado, você tem a prerrogativa de dar uma escapadinha, cometer um pecadinho sutil sem ser apanhado pelo inimigo. É nessa "brecha", nesse "vacilo" que podemos ser capturados e não apenas isso. Destruídos, roubados ou mortos.

O inimigo não brinca. Cuide para não cair. (1 Coríntios 10:12)
O processo é nos tornar "cegamente-críticos", entristecidos, frustrados e fracos. Então ele parte pra cima com tudo. A partir daí, ele aproveita a sua fraqueza e frustração e vem te "consolar" com os melhores pratos. Aqueles que te fazem pensar: "Show! Isso vale à pena!" 

Sabe por que "ficar" é do diabo?
Entenda bem isso!

Primeiramente, preciso esclarecer porque aquela frase no início desse texto nunca deixará de ser pronunciada. Como eu disse, o inimigo não descansa. Se você é um "ficante", então, provavelmente, já repetiu essa mesma frase (*) "Parece uma coisa! Quanto estou só... blá blá blá!
Olha só! Nós somos seres sociais. Deus nos fez homem e mulher, respectivamente, um para o outro. O "Ficar" de hoje é bem diferente do "ficar" de antes, que também não deixava de ser do diabo. "Ficar" é ter um relacionamento temporário, talvez, escondido, sem compromisso e sem sentimentos concretos com outra pessoa. Hoje, o "ficar" evoluiu, ou melhor, involuiu. É possível que o "ficante" além de beijar, abraçar e acariciar alguém sem compromisso, também faça sexo sem compromisso com a outra pessoa.
Isso vai de encontro com o que aprendemos na Palavra de Deus. Jesus como o noivo, não "ficante", nem "namorado", aguarda sua noiva, virgem e com as vestes nupciais alvas, sem mácula.

Você que é "ficante" não tem ninguém para "ficar", e passa muito tempo sem ninguém, e de repente aparece outra "ficante", e surge mais outra, e mais outra... Sabe por que isso acontece?
Porque o inimigo gosta de ver as pessoas maculando suas vestes. Porque o inimigo quer ver você pendurado em várias bocas. Ele gosta de ouvir o seu nome rodando entre as pessoas, sendo tachado(a) de fácil, galinha, doidinho(a), gostoso(a), safado(a), enfim.

Nas baladas principalmente, nós vemos muitas semelhanças com os cachorros. Eles ficam farejando a garupa das cadelinhas que estão no cio. Nessa brincadeira, a cadela acaba cruzando com vários deles.

Dizem por aí que é preciso experimentar o produto para saber se é bom.
1° - Jovem, você não é um produto. Você não foi criada em uma linha de produção industrial divina para ser considerada um simples produto. Nem tampouco, precisa passar por qualquer análise de qualidade, baseada nesses critérios imorais para ser determinado o seu valor.
O seu valor é o preço do sangue de Jesus.

2° - Ninguém se casa com outra pessoa porque o beijo é bom, o abraço é apertado ou sexo é agradável.  Nos casamos porque amamos, e o amor ultrapassa essas coisas. Casamento não é só beijo, nem só abraço, nem só sexo. Casamento é amor, companheirismo, alegria, cuidar do outro na doença, confiança, fidelidade...
Você casa com o ser, na totalidade, e não com as partes íntimas deste ser.

Acabe com essas desculpinhas. Mude esses critérios mundanos.  

3° - Se você não é produto, não se ofereça. Não se exponha. Não fique à mostra na vitrine. Tenha pudor. Respeite-se! Respeite seus pais. Respeite o teu Criador. 

Vemos jovens se expondo seminuas nas redes sociais como um pedaço de bolo em um expositor de padaria. Elas buscam popularidade, reconhecimento, “curtidas”, comentários. Querem aparecer. Atrair os olhares. Querem se sentir desejadas. Não lêem a Bíblia, não se importam com a aparência do mal, afirmando que estão com a consciência limpa, e que a maldade está nos olhos de quem vê.

“não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. Tiago 4:4

Jesus ensina aos seus discípulos o perigo de ser uma pedra de tropeço na vida daqueles que buscam a Deus, referindo-se a um menino. Humildade, inocência, dependência, fragilidade são características de uma criança. E as igrejas estão cheias de "meninos", de pessoas que carregam esses atributos. Assim como também, doentes carentes de cura e libertação.

"mas quem puser uma pedra de tropeço no caminho de um destes pequeninos que crêem em mim, melhor seria que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e que fosse lançado no fundo do mar.
Ai do mundo por causa dos tropeços! Porque é necessário que apareçam tropeços; mas ai daquele por quem vem o tropeço!" Mateus 18:6-7

Você quer "ficar"?

Esse é, realmente, um convite a ficar pra trás. Assim como ficaram as virgens imprudentes que não estavam preparadas para as bodas.

Quando alguém lhe perguntar: — Você quer ficar comigo?
- A resposta é: "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma."
1 Coríntios 6:12

"Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor."
Hebreus 12:14

Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enriqueça mais essa discussão com seu comentário.

Postagens relacionadas