quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

A quem devo amar?



Jesus ama a quem O AMA e a quem NÃO O AMA; e quer que você ame a quem TE AMA e a quem NÃO TE AMA.

Perceba que Jesus, após a ceia (um momento de comunhão), lavou os pés dos discípulos. Ele lavou os pés de TODOS os discípulos. Um por um. Vale salientar que, nesse ato de amor, Ele já sabia quem iria traí-lo. E demonstrou isso dizendo: "Vós estais limpos, mas nem todos".
Ele estava se referindo a Judas Iscariotes. Ele lavou os pés dos discípulos que, surpreendidos com tal atitude de amor, ainda não haviam entendido que naquele momento O Senhor já estava perdoando a Judas — o traidor.
Quando ele disse: Vocês ainda não entenderam o que fiz, mas vão entender logo. Fiz isso para servir de exemplo a ser seguido por vocês e repassado para os demais.
João 13:4-15

Jesus ceiou com seus amados discípulos e lavou seus pés, incluindo os de Judas. Este que foi perdoado pela traição, mas acabou pecando novamente ao cometer o suicídio.

Coincidência ou não... É apenas uma curiosidade...
Judas, discípulo, cuidava dos recursos advindos das doações dos seguidores de Cristo. Ele era o tesoureiro.
30 moedas de pratas foi o preço requerido por Ele para entregar Jesus nas mãos dos sacerdotes. O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males...

Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína. Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.” 1 Timóteo 6:9-10

Todos devemos lutar por nossos sonhos, estudar para alcançar nossos objetivos. Queremos ter o melhor para nós, e isso não é pecado!
Mas não sobreponha sua vontade acima da de Deus. Não sobreponha as coisas acima das pessoas.

Amar as pessoas e não as coisas.

Deus os abençoe!
Compartilhe essa mensagem!

Um comentário:

Enriqueça mais essa discussão com seu comentário.

Postagens relacionadas