Receba Nosso Feed

Receba Todas as Nossas Atualizações em Seu E-mail:

Páginas

quarta-feira, 20 de março de 2013

Eu vou, mas volto logo




Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. 
Lucas 15:10

É comum ouvir pessoas dizendo que não conseguem mais servir a Deus como antes. Pessoas que aos poucos vão permitindo que vazamentos mundanos interfiram na sua conduta, nas decisões e escolhas. Sem perceber ela caminha com suas próprias pernas para dentro de uma gaiola. De dentro dessa gaiola ainda é possível presenciar todo aquele mover espiritual, mas não se pode vivenciá-lo, pois estar na gaiola significa estar preso.
Ali dentro existem duas portas em extremidades opostas. Uma porta leva de volta à Presença de Deus, mas esta está fechada e para que seja aberta é necessário ajuda d’Ele. E a outra porta fica sempre aberta para o mundo. Geralmente, os que estão nessa condição dão uma saidinha para o mundo e retornam para dentro, no “conforto” de se estar presenciando as coisas de Deus, mas longe de senti-las ou experimentá-las.
Aos poucos, nem se percebe a gaiola, muito menos a porta fechada, enquanto que a porta aberta é um atrativo à “liberdade” e uma possível “saída”.

Quem trabalha com evangelismo nas ruas, ou distribui “sopão” para moradores de rua, visita presídios, clínicas ou casas de recuperação para dependentes químicos, sabe muito bem que muitos jovens e adultos encontrados nessas situações estiveram um dia na Presença de Deus, ou seja, muitos estão afastados, desviados dos caminhos do Senhor.
O nosso inimigo trabalha arduamente em diversas áreas na vida do ser humano: Destruir a família, quebrar alianças, viciar pessoas, ridicularizar a Deus, disseminar o pecado, esfriar o povo de Deus, etc.

Como vimos na ilustração da gaiola, compreendemos que ignorar o pecado, traz acomodação e essa última abre a porta para que o indivíduo entre e logo a fecha com chave. A gaiola é a transição da igreja para o mundo.
Quantos jovens resolvem dar um tempinho da igreja, uma voltinha no mundo, achando que sempre há um caminho de volta. Esqueceram que o inimigo o espreita? O diabo não dorme e tentará impedir o seu retorno.

Se você está afastado, e diz que não tem forças para voltar aos caminhos do Senhor, leia 2 Pedro 3:9. “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.”

Como dissemos, a porta na gaiola que leva de volta aos caminhos do Senhor só pode ser aberta com ajuda d’Ele, por isso a chave que a abre é a rejeição ao pecado e o arrependimento sincero. A oração de reconciliação sincera vinda de um pecador arrependido é motivo de “festa” no céu, conforme Lucas 15:7
“Eu lhes digo que, da mesma forma, haverá mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que por noventa e nove justos que não precisam arrepender-se.” 

Seja qual for o pecado ou a cadeia que representa a “gaiola” na sua vida, aquilo te faz pensar que mesmo Deus estando perto de você e te impede de senti-lo, saiba que Deus te ama. Dê um passo em seu favor, arrependa-se hoje, clame por Sua ajuda.
Ele faz questão de resgatar ovelhas perdidas. Elas quando percebem que foram buscar alimento muito longe do pasto, não sabendo mais o caminho de volta, balem, ou seja, “berram” chamando o seu pastor.
“Qual de vocês que, possuindo cem ovelhas, e perdendo uma, não deixa as noventa e nove no campo e vai atrás da ovelha perdida, até encontrá-la? E quando a encontra, coloca-a alegremente sobre os ombros e vai para casa. Ao chegar, reúne seus amigos e vizinhos e diz: ‘Alegrem-se comigo, pois encontrei minha ovelha perdida.” Lucas 15:4-6

É hora de clamar por socorro. Chame por Ele.
Ele não desiste de você.
Jesus te ama muito.

Que Deus o abençoe.
Seja liberto em Nome de Jesus.
Seja uma fonte de benção. Compartilhe vida e libertação.


Por Flademir Bernardo

2 comentários:

  1. Abençoamado,
    Paz

    Belo texto.
    A ilustração retrata uma verdade inquestionável.
    Bom, muito bom
    Alberto

    ResponderExcluir
  2. Glória à Deus.

    Espero o Senhor te abençoe mais ainda Alberto.
    Fica na PAZ.

    ResponderExcluir

Enriqueça mais essa discussão com seu comentário.

Postagens relacionadas