segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Casados e separados


Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.
Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
João 15:17-19

Como cristãos, logicamente, temos um relacionamento com Cristo. Mas não um relacionamento superficial, é um relacionamento sério, o qual temos a segurança de dizer que nunca seremos abandonados. Podemos ter a certeza de que não se trata de um relacionamento de interesses. Afinal, o que podemos oferecer à Deus, além de nossa adoração, fidelidade, amor?
Nesse relacionamento, Cristo como noivo de sua igreja (nós), sacrificou-se por cada um, como fruto de um verdadeiro e incomparável amor. Assim como está escrito em Romanos 8:38-39 “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”  
Segundo o que está escrito na Palavra de Deus em Romanos 8:38-39, não existe nada, exatamente nada que possa nos separar do amor de Deus. 
Ainda que eu não cresse n'Ele, mesmo assim Ele demonstra que me ama todos os dias, me dando a oportunidade de amá-lo e também ao perdoar os meus pecados, não os lança em rosto, pois os tem apagado e não se lembrará mais.
Um relacionamento sério com Deus precisa ter um requisito a ser preenchido, que é a separação com o mundo. Separados do mundo, no sentido de rejeitar o pecado que é diariamente oferecido na bandeja, ser sal e luz.
Deus é Santo, puro e por isso, não se suja com pecado. Luz não pode estar junto com trevas. 
O amor de Deus se renova a cada dia, ou seja, todos os dias acordamos com a certeza de que, apesar dos teus pecados e arrependimentos, o Senhor te ama do mesmo jeito.
É o relacionamento mais sincero do mundo. 

Valorize quem tanto te valoriza. Quem derramou não apenas gotas, mas o seu sangue por você. 
Ele te ama incondicionalmente.
Deus os abençoe!

3 comentários:

  1. Olá Flademir passei para conhecer seu blog ele é muito maneiro com excelente conteúdo gostaria de parabenizar pelo seu trabalho e desejar muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e de seus familiares
    Um grande abraço e tudo de bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigado.

      Espero contar mais com sua presença aqui no blog e que as mensagens tenham abençoado a sua vida.

      Que Deus te abençoe.

      Excluir
  2. muito linda essa mensagem!!!

    ResponderExcluir

Enriqueça mais essa discussão com seu comentário.

Postagens relacionadas